A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem com uma bicicleta furtada de um aplicativo de compartilhamento. Ele foi preso em Balsa Nova (PR) e já tinha percorrido cerca de 40 quilômetros e ele pretendia chegar até Toledo, cerca de 540 quilômetros da capital paranaense.
Nesta segunda-feira (1), por volta das 14 horas, uma equipe da PRF realizava rondas na BR-277, sentido interior, quando, no município de Balsa Nova, visualizou um ciclista transitando com uma bicicleta de aplicativo de compartilhamento. Diante da distância em que se encontrava a bicicleta, há cerca de 43 quilômetros do centro de Curitiba, local onde há maior concentração deste tipo de veículo, a equipe realizou a abordagem do homem, de 37 anos.
Durante a vistoria, os policiais verificaram que o dispositivo de segurança estava rompido. O homem disse aos agentes que pegou a bicicleta já com o dispositivo rompido, no domingo (30), no Parque Barigui, em Curitiba e iria até Toledo, uma viagem de cerca de 540 quilômetros. De carro, a viagem dura cerca de sete horas. De bicicleta, aproximadamente 34 horas.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido, junto com a bicicleta, para a Delegacia de Polícia de Campo Largo (PR), para o registro do crime de furto, que tem uma pena máxima de prisão de até quatro anos.