Flavio Torres Maluf, diretor presidente da empresa GrandFoof acompanhado de seus assessores realizou na tarde desta quinta-feira (17) reunião em Porto Amazonas, com o objetivo de apresentar o andamento da instalação da fábrica na cidade.
Compareceram na reunião diversos empresários, comerciantes, diretores de departamento, vereadores e os advogados da Câmara Municipal e da Prefeitura, além do prefeito Antônio Polato e do vice prefeito Roberto Garrett Filho.
Ao abrir a reunião o prefeito Antônio Polato, destacou que existira dois Porto Amazonas, um antes da empresa e outro depois, ainda frisou que se sente muito feliz pelo empreendimento estar sendo instalado durante o seu mandato, e que a empresa trará inúmeros benefícios para a cidade.
O presidente da empresa Flavio, iniciou sua fala comentando sobre uma outra reunião que participou pela manhã com o governador do Estado, Ratinho Junior, sendo um dos assuntos a licença provisória para terraplanagem que ainda não foi emitida pelo IAP, e que está fazendo que atrase o andamento das obras de implantação.
Na reunião de Porto Amazonas foi apresentada a maquete da unidade com indicação do local exato em que será construída, de acordo com a empresa a rotatória da BR 277 que dá acesso a PR 427 que irá ser readequada pela Caminhos do Paraná e uma nova saída construída, dando acesso a uma rua paralela a BR 277 que ligará a fábrica. A fábrica terá uma linha dedicada de energia elétrica, com capacidade de 34,5 KV, que será construída em cooperação com a COPEL.
O investimento para a implantação da fábrica será de 200 milhões, com geração de 220 empregos diretos no final de 2 anos de produção, ainda estão previstos na segunda e na terceira fase da implantação mais 200 milhões, totalizando um investimento de 400 milhões. A área em adquirida pela empresa possui aproximadamente 1 milhão de M², e já foram realizadas as adequações do terreno para início da terraplanagem.