A chegada de uma frente fria vinda do Atlântico fez com que as temperaturas caíssem nas regiões Sul e Sudeste na última madrugada. Em muitas cidades, a noite deste sábado (6) foi mais fria do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que essa massa de ar entrou pela região Sul e deve atingir também o Centro-Oeste.
Em São Joaquim, na serra catarinense, chegou a nevar. Outras cidades do estado registraram temperaturas abaixo de zero. No Rio Grande do Sul, também houve registro de neve em Gramado, Canela, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. A mínima registrada em Porto Alegre foi de 3,7 ºC. O frio, inclusive, fez que com o Internacional abrigasse em seu ginásio, o Gigantinho, pessoas em situação de rua. No local, elas receberam comida e foram agasalhadas com cobertores e blusas.
No Paraná, Curitiba registrou 1ºC negativo, em Porto Amazonas, às 06h da manhã foi registrado -3,5ºC a temperatura mais baixa do ano. A madrugada em São Paulo também foi a mais fria de 2019. Os termômetros marcaram 7,4ºC. Na capital paulista, três moradores de rua foram encontrados mortos na manhã deste sábado por hipotermia.
Nas redes sociais diversos usuários compartilharam fotos e videos da temperatura registrada no termômetro da praça central.
O frio deve continuar neste domingo (7) nas regiões Sul e Sudeste, chegando também ao Centro-Oeste do país. Então, é bom não esquecer o casaco e se manter aquecido no fim de semana.