Startup Apollo Software composta por jovens de Porto Amazonas, apresentou na manhã desta quinta-feira (10), o projeto de um aplicativo de realidade aumentada que pretende trazer informações uteis sobre campanhas da saúde na cidade.
Ao usar o aplicativo em seu smartphone será possível ter na própria tela diversas informações, bastando apenas habilitar a câmera e apontar para determinados objetos ou imagens, será possível assistir vídeos de campanhas vigentes da saúde, informações sobre o corpo humano e orientação sobre cuidados com a saúde.
De acordo com os empreendedores da Apollo Software Ltda., o objetivo do aplicativo é auxiliar a população e a administração pública na comunicação, levando assim maior interatividade ao cidadão, além disso, ele pode ser utilizado para outros seguimentos como mostrar informações turísticas, históricas, culturais e publicitarias, bastando apenas apontar o smartphone para o local ou objeto.
Os membros do Conselho Municipal de Saúde ficaram impressionados com o funcionamento do aplicativo, e fizeram sugestões de funcionamento e conteúdo, como o aplicativo está em fase de desenvolvimento as sugestões serão levadas para a equipe de desenvolvimento.
A Apollo Software Ltda, foi uma das palestrantes no mês de setembro no Lets Fo Festival, que é o maior festival de inovação educacional da América Latina, lá de acordo com Felipe Estevam, foi apresentado o aplicativo voltado para a educação, com a proposta de trazer algo mais condizente com a realidade dos alunos, além de Felipe, foi palestrante no evento também membro da Apollo, Fernando Lara.
Fazem parte da startup, Fernando Lara estudante da área de análise e desenvolvedor de sistemas, Vitor Kozilinski na engenharia da computação, Vinicius Freitas que cursa Direito e Felipe Estevam que é vice presidente do Conselho da Saúde de Porto Amazonas e pretende seguir carreira na área de publicidade e propaganda.