Clique e anuncie no site da Porto FM

Delegado da PCPR fala sobre maus-tratos a animais

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Matheus Araújo Laiola, participou da sessão de quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Ele falou da atuação da PCPR no combate aos maus-tratos contra animais, ressaltando que atualmente em Curitiba se registram cerca de 30 denúncias desse tipo de crime todos os dias.

De acordo com ele, a PCPR atua em conjunto com a Rede de Proteção Animal, órgão municipal, pois há a necessidade de encaminhar os animais para lugares adequados. “A função Polícia Civil é penal e a da Rede de Proteção Animal é administrativa e fiscal. O resultado dessa atuação em conjunto é que nos últimos cinco meses, 300 animais em situação de maus-tratos foram apreendidos”. Ele disse que a prefeitura autorizou o uso de um espaço no Parque Barreirinha e que, até o mês de agosto, aproximadamente, a Delegacia de Meio Ambiente passará a funcionar nesse espaço.

A visita do delegado foi a convite da vereadora Fabiane Rosa (DC) para falar sobre a atuação policial no combate aos maus-tratos contra os animais

Katia Dittrich (Solidariedade) contou que, graças à PCPR, e à Rede de Proteção Animal, 85 cães de raça foram salvos da exploração. “Em dois meses, a ONG ‘Somos Amigos dos Animais’, da qual sou madrinha, recolheu esses animais”, disse a vereadora.

Leia Também

Porto Amazonas registra duas mortes na noite de sábado

Duas pessoas perderam a vida entre a noite de sábado (26) e a madrugada de …

Deixe uma resposta