Neste sábado (05), acontece o primeiro Desafio Internacional de Artes Marciais – Copa Fronteira, organizado pelo Shaolin Hu Tao Chuan e pelo Sport Jiu Jitsu em San Antonio, no pais vizinho a Argentina e será realizado no San Antonio Town Sports Center.
O desafio contará com dez confrontos do Jiu Jitsu brasileiro, cinco confrontos do Sanda (boxe chinês) e quatro confrontos do tradicional Jiu Jitsu, além de demonstrações de artes marciais.
Na categoria Sanda, foram convidados para participar, dois atletas da região, um deles é o atleta da Equipe Top Team de Porto Amazonas, Luciano Bassani Mello, que disputará na categoria até 70kg, seu oponente é o atleta Machado Ramon, outro atleta convidado é da cidade de Palmeira, o atleta Fabiano de Oliveira Faria (Fabiano Samurai), da Academia Sanda Fight Team, que disputará na categoria até 65 kg, seu oponente será o atleta Gonzáles Luis, ambos oponentes são argentinos.
Em ambas as lutas o prêmio é o cinturão internacional, e são categorizadas como profissionais, pois todos os atletas participantes são professores, o que deixa o evento com desafios de alta qualidade.
Além dos atletas de Porto Amazonas e Palmeira, participam também, atletas da cidade de Realeza, no Paraná e atletas da cidade de Chapecó em Santa Catarina.
De acordo com os organizadores do evento a ideia é realiza-lo todos os anos, buscando aprimorar o desenvolvimento de atividades esportivas em sua diversidade, neste caso, buscando fortalecer a integração e o intercâmbio entre os países vizinhos (Brasil e Argentina) por meio das Artes Marciais.