Clique e anuncie no site da Porto FM

Abertas Inscrições para Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos do IFPR em Porto Amazonas

Estão abertas através do Edital 025/2018, até o dia 11 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo EaD IFPR 2019. São ofertadas 8735 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio), na modalidade a distância, distribuídas em 70 cidades do Paraná (mais Cristalina – GO).

Para Porto Amazonas são ofertadas vagas em dois cursos, Curso Técnico Subsequente em Administração e Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, as inscrições são inteiramente gratuitas e realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site www.ead.ifpr.edu.br caso o candidato necessite de auxilio no momento da inscrição pode procurar o Departamento de Educação e Cultura de Porto Amazonas.

Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais – obrigatórios –   e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico e/ou planejamento dos coordenadores de cursos.

Dos 80% de vagas destinadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Partindo das informações da inscrição, são criadas categorias que visam garantir e incentivar o acesso de candidatos pretos, pardos, indígenas e com deficiência. No caso das vagas para estudantes de escolas públicas (60% do total), por exemplo, foi estabelecida uma divisão garantindo que metade dessas vagas seja ocupada por estudantes cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio, considerando a reserva de vagas proporcional para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. O detalhamento dessas categorias está disponível no anexo II do edital que rege o processo.

“O IFPR se orgulha muito em ofertar 80% das vagas para inclusão social, pois fazemos com que o público com menores oportunidades tenha acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade”, diz o Professor Odacir Zanatta, reitor do IFPR.

Leia Também

Porto Amazonas registra duas mortes na noite de sábado

Duas pessoas perderam a vida entre a noite de sábado (26) e a madrugada de …

Deixe uma resposta